WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time aguarda você para te responder.
Olá! Como posso ajudar?

Aprenda as principais diferenças entre tofu duro e mole

  • kenji
  • Nenhum comentário

Aprenda as principais diferenças entre tofu duro e mole

O tofu é feito de leite de soja e muito usado na culinária oriental e existem dois tipos, mais firme e mais macio que são ideias para diferentes propósitos. Aprenda as principais diferenças entre os tofus.

Kinugushi

O do tipo kinu ou kinugoshi pode ser traduzido como seda e o momen é algodão. O kinu é produzido pela coagulação do leite de soja e tem altos níveis de água. Por isso, ele é macio e mole.

Esse tipo é ideal para servir de acompanhamento em ikazayas com molho shoyu e cebolinha. Ele também é bom puro e bom para usar em receitas de patê vegano ou em receitas vegetarianas. Conhecido como tofu mole.

O abura-age é feito com o kinu, se encontrar esse termo em menu de restaurantes japoneses, ele é comumente usado para fazer o inarizushi, no missoshiro ou udon.

Leia também

Yaeyama: conheça o paraíso escondido de Okinawa

Moradores e frequentadores das ruas de Tóquio são imortalizados pela lente de fotógrafos

Morar no Japão: Aprenda 7 diferenças entre Kyoto e Tokyo

Momen

Já o momen é drenado e prensado, resultando em uma consistência firme e esponjosa, é bom para fritar, fazer sopas, refogados e grelhados. Esse tipo tem mais proteínas, porém o kinu tem mais potássio.

Já o momen é usado para fazer atsu-age, quando o bloco de tofu é frito por inteiro. A casca fica levemente crocante e o interior macio.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa newsletter.


Continue lendo

Deixe uma resposta